Como garantir uma boa conexão entre coordenadores e professoresLeitura de 2 minutos

Acontece na escola 6 de abril de 2017
Boa convivência

author:

Como garantir uma boa conexão entre coordenadores e professoresLeitura de 2 minutos

O coordenador pedagógico lida diretamente com os professores na escola. Mas em toda e qualquer profissão, sabemos que antes de tudo, as pessoas precisam saber se relacionar para que se tenha bons resultados. São pensamentos, opiniões, princípios e valores diferentes, mas cabe ao coordenador organizar, liderar e planejar para que a convivência de todos seja a melhor possível.

 

Mas você deve estar se perguntando: “Como vou fazer isso?”

 

É simples! Existem algumas atitudes que podem fazer toda a diferença na vida dos coordenadores e também dos professores, fazendo assim, que exista uma conexão, uma melhor convivência e um respeito maior entre ambas as partes.  

 

São elas:

 

Reconheça o trabalho do seu colega

Parabenize seu colega por um trabalho, projeto ou organização de algo. Elogios e reconhecimento podem, e devem, ser feitos publicamente. Diferente de uma crítica ou orientação pontual, que devem ser feitas em particular. Reconhecer o trabalho do seu colega e elogiar, passa a ser uma motivação para muitos. Então, cabe a cada  um observar o que há de inovador no ambiente escolar e dar os seus devidos parabéns.

 

Respeite as diferenças

As pessoas são diferentes, elas pensam diferente. É normal que exista algum conflito de opinião, mas é preciso sempre manter o respeito. Ninguém é obrigado a concordar com você, assim como você não é obrigado a concordar, mas vale da consciência e do respeito de cada um.

 

Aprender e assumir o que não sabe

Não é vergonhoso dizer que não sabe algo. Não é porque você é coordenador ou professor que precisa saber de tudo. Estamos em constante aprendizado, e ambos aprendem juntos. É muito mais válido assumir que não sabe, mas que vai pesquisar para aprender.  

 

A boa conexão entre professores e coordenadores implica diretamente nos resultados da escola. Afinal, quando existe uma boa convivência, um bom relacionamento, o desempenho e a eficiência de todas as partes são positivas.

 

Certamente, existem outras ações que melhorem, cada vez mais, essa conexão. Você conhece mais alguma? Deixe um comentário.

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *