5 dicas de como aumentar o número de matrículas em sua escola

Leitura de 3 minutos

Chegou o tão esperado período de matrículas e rematrículas nas escolas particulares. Tá na hora de captar novos alunos e manter os que já fazem parte do time. E em meio a um mercado educacional cada vez mais competitivo, o que conta é o seu potencial para inovar durante a captação dos novos alunos.

 

Por isso, o post de hoje trouxe para você 5 dicas de como aumentar o número de matrículas em sua escola de forma simples e inovadora. Aproveite as dicas para atrair não só os alunos para a escola, mas também as famílias, a ponto de fazer com que eles estejam mais presentes na vida escolar dos estudantes.

 

1 – Facilite a matrícula

Seja por site, app, ou até mesmo durante realização da matrícula na própria escola, o processo deve ser simples e rápido. Atente-se em dar a esse público a possibilidade de realizar a matrícula do seu filho em qualquer lugar, a qualquer momento. Lembre-se, uma matrícula simplificada otimiza o processo tanto para os pais, como para as escolas.

 

2 – Propagandas     

 Você já deve ter ouvido em algum momento que “quem não é visto, não é lembrado”, a partir disso, vem a importância das propagandas durante o período de matrículas. Sua escola precisa ser vista, seja no jornal, tv, outdoor, rádio e sem dúvidas na internet. Facebook, Instagram, website, blog, são ferramentas básicas que causam um grande impacto e traz uma grande visibilidade para escolas que querem ser vista e lembradas no mercado.    

 

3 – Utilize a internet

 A internet pode se tornar sua principal aliada durante a captação dos novos alunos, uma forma simples e de baixo custo, onde você pode colher maiores informações sobre o seu público e assim conhecê-los melhor.

 Redes sociais, website, e-mail marketing, youtube, a internet te oferece um leque de ferramentas que você pode utilizar a favor  da sua escola, mas não se esqueça da importância de manter um bom relacionamento com os usuários, responda as mensagens, e-mails, mostre que sua escola se importa e se preocupa em prestar um bom atendimento.

 

4 – Mantenha um bom relacionamento com a família

 Pensando na importância de manter e fidelizar os alunos que já fazem parte da sua escola, o bom relacionamento com a família e com o aluno é essencial. Você com certeza já deve ter ouvido falar na propaganda boca a boca, nesse caso, os pais se tornam os principais responsáveis pela propaganda da sua escola, e para que isso aconteça é preciso ter uma boa relação com a família.

 Nada melhor do que oferecer uma ferramenta que possa aproximar esses pais da escolas, seja para saber como foi o dia do filho, comunicados, às atividades do dia, quais os eventos que terão na escola, enfim, faça com que os pais estejam engajados com a escola sem precisar sair de casa.

 

5 – Trabalhe o seu diferencial

 Você já parou para pensar, por que uma pessoa matricularia o filho na sua escola? Sem dúvidas a sua escola tem algum diferencial, então foque e invista nele. Aprovação no vestibular, escola de tempo integral, curso de línguas, tecnologias ou até mesmo que sua escola tem uma comunicação escolar diferenciada, pois ela utiliza a agenda digital escolar.

 

A agenda digital escolar tem se tornado um grande diferencial para as escolas, uma comunicação rápida, simples e moderna que une pais, alunos e escolas, além de agilizar e otimizar o processo de comunicação escolar. Você pode encontrar tudo isso na Agenda Edu, sua agenda escolar no celular, tablet ou computador.

Confira mais dicas no ebook gratuito que fizemos em parceria com o SophiA: “Como aumentar a captação de alunos”.